Abaixo todo o histórico do Filme "Vento Forte":

Vento Forte em Belo Horizonte, dia 21/06/2016 às 20:40 horas no Cine 104 - Entrada Franca - Venham!!!

Amigos e amigas de BH, no dia 30/10/2015 às 18 horas no SESC PALLADIUM será exibido o filme "Vento Forte" ele participa do Festival Cinecipó 2015.

"Vento Forte" em CAMPINAS (SP). É sexta-feira dia 23/10 às 20:00 Local: TAO - Teatro de Arte e Oficio - Rua Conselheiro Antônio Prado, nº 529 – Vila Nova - Campinas – São Paulo. O filme" Vento Forte" Direção: Patrícia Antunes, realização: CPP e Produção: Arte em Movimento será exibido na seleção oficial do Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos - ECOCINE 2015.

"Vento Forte" em São Paulo (SP). É quinta-feira dia 22/10 às 10:00 no Memorial da América Latina - Sala: Pavilhão da Criatividade - São Paulo. O filme" Vento Forte" Direção: Patrícia Antunes, realização: CPP e Produção: Arte em Movimento será exibido na seleção oficial do Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos - ECOCINE 2015.

"Vento Forte" em Paraty (RJ). É sexta feira dia 16/10 às 20:30 na Casa de Cultura em Paraty - Rio de janeiro. O filme" Vento Forte" Direção: Patrícia Antunes, realização: CPP e Produção: Arte em Movimento será exibido na seleção oficial do Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos - ECOCINE 2015.

Estamos muito felizes que o filme "Vento Forte" - Direção: Patrícia Antunes - Realização CPP e produção Arte em Movimento foi selecionado em mais um festival - Festival de Cinema Socioambiental da Serra do Cipó, o Cinecipó - O festival vai acontecer de 14 a 31 de Outubro com exibições na Serra do Cipó e no SESC Palladium em Belo Horizonte. Programação em breve.

Vento Forte - Direção: Patrícia Antunes foi selecionado para o Ecocine 2015!!!
Acaba de sair a lista dos filmes selecionados para o Ecocine 2015 - Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos. Estamos realmente muito felizes!!!

Veja a lista dos selecionados clicando na imagem abaixo:

Filmes Selecionados

"Vento Forte" em Porto Alegre, documentário da cineasta Patrícia Antunes, realizado pela CPP e produzido pela Arte em Movimento  tem confirmado sua estréia dia 24 de Julho de 2015.

Socialista Morena entrevista a cineasta Patricia Antunes e faz uma análise dos conflitos entre Governo, pescadores e pescadoras artesanais e os grandes empreendimentos no Brasil. 
Por Cynara Menezes.

Clique na imagem para matéria completa.

Matéria Completa

"Vento Forte" Uma ventania tenta varrer a pesca artesanal no Brasil.
Matéria da Revista Carta Maior - Léa Maria Aarão Reis - Caderno Cultura 16/06/2015.

Clique na imagem para matéria completa.

 

"Vento Forte" no Vaticano, documentário da cineasta Patrícia Antunes, realizado pela CPP e produzido pela Arte em Movimento chega as mãos do Papa.

Reportagem

Papa recebeu do Presidente da Comissão Episcopal Caridade Justiça e Paz, Dom Guilherme Werlang, o documentário "Vento Forte".  

Atenção Salvador (BA),

"Depois de estrear em Brasília e no Recife, o documentário “Vento Forte” chega às terras baianas, na capital Salvador. O Lançamento do filme "Vento Forte" acontece no dia 06 de maio, às 18h, no Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN), localizado no Pelourinho. Após a sessão, haverá debate com pescadores e pescadoras artesanais.

Vento forte: um grito histórico contra a opressão

O Brasil continua construindo a sua história em cima da tragédia das populações tradicionais, sem enxergar a realidade das pessoas que vivem da pesca.

Matéria da Revista Carta Maior - Najar Tubino - Caderno Meio Ambiente 13/04/2015.

Reportagem completa click na imagem abaixo:

Matéria Completa

Na terça-feira, dia 17 de março, o Cineclube RacioCine Livre inicia sua temporada 2015 com a exibição do filme "Vento Forte".

Ampliar

Obrigado a todos e todas que participaram do evento de lançamento do Filme Vento Forte em Recife no dia 23/02/2015. Cada dia a luta fica mais fortalecida e temos orgulho de ajudar a tornar visível essa luta.

Ampliar

Ampliar

Fotos: Arquivo CPP

Lançamento do documentário "Vento Forte" em Recife no dia 23/02/2015 no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco. Aos amigos e amigas que estejam em Recife a entrada é franca.

Ampliar

Lançamento do filme "Vento Forte" no dia 17 de novembro de 2014 - A diretora Patrícia Antunes junto com o pessoal da CPP e da MPP.

Ampliar

Foto: Arquivo CPP

“Vento Forte” foi o título dado ao documentário realizado pelo Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP) em parceria com o MPP, pessoas envolvidas na causa e organizações, que aborda as situações de ameaça das comunidades pesqueiras do Brasil. O filme, produzido pela Arte em Movimento, será lançado no próximo dia 17 de novembro de 2014, às 19h30, na sede da CNBB, em Brasília.

Ampliar

Em parceria com o Conselho Pastoral do Pescadores finalizamos em Novembro de 2014 o documentário "Vento Forte" 62' (legendas POR/ESP/ING) - Direção: Patrícia Antunes. O filme retrata os conflitos socioambientais vividos pelas comunidades tradicionais pesqueiras no Brasil, mostrando o modo simples de vida dos pescadores e pescadoras artesanais que convivem harmonicamente com a natureza respeitando suas nuances e reconhecendo os sinais de degradação tanto sociais quanto ambientais que os grandes empreendimentos estão provocando no Brasil.

Última viagem para gravação, seguimos para Pernambuco em 20/maio de 2014. Vamos visitar a Praia do Paiva e a Comunidade de Gaibú ambas no município de Cabo de Santo Agostinho, também gravamos em Porto de Suape localizado em Ipojuca.

Ampliar

Ampliar

Fotos: Bi Antunes|arteemmovimento.org

Em 06/05/2014 começamos nossa viagem para o Sul do Brasil, iniciada no estado do Paraná nas comunidades de Shangrilá, Pontal do Sul e Comunidade Maciel no município de Pontal do Paraná e visitamos a Ilha de Superagui. Do Paraná seguimos para Santa Catarina onde gravamos em Laguna a linda Pesca da Taínha com a ajuda dos botos, visitamos também as Comunidades de Barra do Camacho e Farol de Santa Marta também em Laguna.

Ampliar

Ampliar

Fotos: Bi Antunes|arteemmovimento.org

Em abril de 2014 fizemos o roteiro da Região Sudeste, passamos por Pedra de Guaratiba, Santa Cruz, São Gonçalo e Magé todos municípios do estado do Rio de Janeiro. Depois seguimos para o estado do Espírito Santo e gravamos em Ubú, Parati (Anchieta), Jacaraípe e Aracruz.

Ampliar

Ampliar

Fotos: Bi Antunes|arteemmovimento.org

O roteiro de gravação da segunda viagem ao Nordeste começou em 20/01/2014 e foi até 03/02 visitamos os Canions do São Francisco e a represa de Paulo Afonso (BA) e gravamos em Petrolândia (PE). Depois continuamos o roteiro pelas Comunidades de Conceição de Salinas e Cairú em Salinas da Margarida, o Quilombo Salaminas em Maragogipe, a Comunidade de Acupe e São Brás em Santo Amaro. Visitamos também a Ilha da Maré e o Porto de Aratu tudo dentro do estado da Bahia.

Ampliar

Ampliar

Fotos: Bi Antunes|arteemmovimento.org

Início das gravações, vamos visitar o Nordeste do país. O roteiro começa dia 01 de novembro e viajamos até 19 de novembro de 2013.Começamos na Comunidade de Barra Velha – Cascavel (CE), depois Cumbe – Aracati (CE), passando pela linda Vila dos  Estevão – Canoa Quebrada (CE). Seguimos para o Rio Grande do Norte em Diogo Lopes – Macau e Pendências. Um longa viagem até a isolada praia de Xavier – Camocim (CE) e a linda comunidade de Tatajuba – Camocim (CE).

Ampliar

Ampliar

Fotos: Bi Antunes|arteemmovimento.org

 

 

menu
Brasília - (61) 3347.5309 • 8109.0247 || Belo Horizonte - (31) 2510.9450 • 9194.9650